Um Pão de Queijo super gostoso!

pao-de-queijo-4

Olá pessoal!

Estou com um monte de receitas boas para colocar aqui. Aos poucos estou organizando meu tempo para poder atualizar sempre o meu blog querido! Obrigada por todos os comentários e retornos que recebo de cada um de vocês! Fico muuuuuuuito feliz quando fico sabendo que estão gostando do blog e que minhas receitas e ideias tem abençoado vocês de alguma forma!

Hoje, quero compartilhar a receita de um pão de queijo que eu fiz semana passada! Ficou muito gostoso! Eu, como boa mineira, amo amo amo pão de queijo de paixão!

Tenho minhas preferências, como por exemplo, gosto de pão de queijo daqueles que vc abre e é meio “puxento” por dentro sabe? E, claro, com bastante gosto de queijo (e não só gosto de polvilho, pq ninguém merece né?). Também amo quando o pão de queijo dá aquelas “pintinhas” do queijo torradinho do lado de fora! hummm!

Prefiro o sabor do pão de queijo feito com o tradicional queijo canastra meia cura, mas aqui nessa receita, usei só mussarela, porque aqui onde estamos morando, não consigo achar o meu tão querido queijinho mineiro ;-( Então a gente improvisa… mas, pode fazer com o queijo que vc quiser. Pode misturar parmesão, provolone, etc… ou só queijo mussarela ralado mesmo.

Essa receita fica assim, do jeito que eu gosto! Ele fica com essas pintinhas do lado de fora, super saboroso e com aquele ‘puxento’ por dentro no ponto certo! ***Atualização: O rendimento dela não é muito grande comparada às outras que já fiz, mas ainda assim é a minha predileta. Rende cerca de 50 pãezinhos como esse da foto abaixo. 

pao-de-queijo-3

PÃO DE QUEIJO MINEIRO

Fontehttp://fotografandoamesa.com.br/o-melhor-pao-de-queijo-do-mundo/

Ingredientes:
– 75ml de óleo (experimente fazer com óleo de coco, fica ótimo!)
– 300ml de leite
– 375g (2 xícaras + 1/4 de xícara) de polvilho azedo
– 125g (3/4 de xícara) de polvilho doce
– 2 colheres rasas de chá de sal (se o queijo for mais salgado reduza essa quantidade!)
– 2 ovos
– cerca de 500g de queijo meia cura ralado (usei a mesma quantidade de mussarela)

Pré-aqueça o forno a 200 graus.

Em uma panela, misture o óleo e o leite e deixe levantar fervura.

Coloque em uma tigela os polvilhos e o sal e escalde com a mistura de óleo e leite. Deixe esfriar um pouco e mexa bem. Acrescente os ovos, um a um, misturando bem entre eles. Coloque o queijo meia cura e mexa até formar uma massa homogênea.

Modele bolinhas e coloque em uma assadeira untada com óleo. Leve ao forno por 30 minutos ou até que eles estejam bem douradinhos.

Essa receita rende entre 50 e 60 pães de queijo médios.

*Fiz o dobro da receita e não amassei  na mão hehehe… usei a minha super power batedeira da KitchenAid (com aquela pá de gancho – que é para mexer massas pesadas) para fazer o serviço pesado dessa receita kkkk

pao-de-queijo-6

DICAS DA JU:

♥ Se puder, faça como eu, fiz o dobro da receita e assei tudo de uma vez! Comemos uns com cafezinho e os outros congelei. Sim! Já assado! Dá super certo e ganhamos tempo. Coloco para meu filho levar de lanche para a escola.

Faço assim: Embalei de 3 e 3 pãezinhos em plástico filme e fui colocando dentro daqueles sacos “ziplock”. Ele vai para a escola no período da manhã, então na noite anterior , antes de dormir, eu só tiro 1 desses (3 pães de queijo embalados no plástico filme) e deixo descongelar sozinho já dentro da lancheira dele. Quando ele for comer de manhã, já estará perfeito para comer.

♥ Desde que descobri que congelar o pão de queijo já assado dá certo, várias vezes, eu passo um cafezinho, tiro o pão de queijo congelado, corto ele ao meio, coloco na torradeira (ou até mesmo naquela função de descongelar do microondas por pouquíssimo tempo) e ele fica como novo! Quem gosta de pão de queijo com café?! Amo!

pao-de-queijo-5

 

2 thoughts on “Um Pão de Queijo super gostoso!

Deixe um comentário

