Bolo Prestígio – O melhor bolo do mundo!

Bolo Nega Maluca

Esse bolo é FENOMENAL!!!! Nunca provei um bolo recheado tão gostoso. Ele é fofo, úmido na medida certa, doce na medida certa! Para mim, perfeito! Todo mundo que provou, saiu falando que é o melhor bolo que já comeram! Então, já dá para imaginar, né?!

bolo prestígio

Eu não faço muitos bolos do tipo recheados, cobertos, confeitados, etc… Não é muito a minha praia. Faço mais aqueles caseiros e típicos “bolos de vó” para tomar com cafezinho, sabe? (Inclusive, tem várias receitas desses bolos aqui no blog). Mas, sempre que precisar fazer para um aniversário ou uma ocasião especial, sei que tenho essa receita que dá super certo e fica delicioso!

Essa receita maravilhosa eu peguei com a minha amiga (quase irmã!!!) Camila Tavares, que tirou essa receita diretamente do caderninho de receitas da mãe dela, a Marlene! Sou suspeita para falar, mas tudo que eu já provei feito pela mãe dela foi de arrancar suspiros…. tudo muito gostoso e bem feito. Então, quando ela me mandou essa receita eu fiquei super otimista!!! E o resultado foi melhor do que eu esperava. Esse bolo é super gostoso, e com recheio ou não, com cobertura ou não é delicioso! Obrigada Mila! Obrigada tia Marlene!!! Me mandem mais receitas hehehe!!! 🙂

Aproveitei que uma outra amiga querida (quase irmã também!!!), Luíza Gerken, que é apaixonada por bolo de chocolate, viria aqui em casa e fiz essa receita deliciosa (lully ama ser minha cobaia provando as receitas, né?! rsrs) e todos amamos!!! 🙂

Olha as duas amigas aí na foto!!! (Amo muito!)

Ju, mila e lu

Minhas amigas! Damas lindas no meu casamento! Na foto: Luíza, eu e Mila

Vamos a receita:

BOLO PRESTÍGIO

MASSA

*Bata bem no liquidificador:

– 3 ovos grandes (ou 4 pequenos)

– 1 xícara de óleo

– 1 xícara de água filtrada

– 1 xícara de açúcar cristal

– 1 pitada de sal

– 1 xícara de chocolate em pó (não é achocolatado, ok?!)

*Em uma vasilha a parte:

– Peneirar 2 xícaras de farinha de trigo

– 1 colher de sopa de fermento em pó

*Misture o conteúdo do liquidificador com a farinha e o fermento até ficar uma mistura homogênea.

bolo prestígio bolo prestígio IMG_2954

*Unte uma forma redonda de mais ou menos 30cm com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos (depende de cada forno). Se precisar, faça o teste do palito para saber se a massa já está assada – é só fincar um palito no centro do bolo e se este sair limpo está pronto.

bolo prestígio

RECHEIO:

– 2 cocos secos ralados (Faça com côco fresco e não aqueles de saquinho! O grande diferencial deste bolo é usar ele fresco! O sabor é incomparável!)

bolo prestígio bolo prestígio

– 2 latas de leite condensado

– 1/2 caixinha de creme de leite

* Reserve um pouco do côco ralado, caso queira usar para decorar.

** Leve ao fogo baixo o côco e o leite condensado até que essa mistura comece a ferver por igual. Não deixe engrossar! Acrescente o creme de leite e espere ferver mais uma vez. Desligue o fogo e reserve.

bolo prestígio

COBERTURA:

Você pode cobrir o bolo com ganache ou outra cobertura de sua preferência, mas optei por cobrir o meu com brigadeiro e achei que a combinação final ficou perfeita!

– 2 latas de leite condensado

– 2 colheres de sopa de manteiga (não é margarina!)

– 4 colheres de sopa de chocolate em pó (não é achocolatado, ok?)

* Misture tudo e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até que comece  a desprender do fundo da panela. Não deixe muito tempo porque queremos um brigadeiro em um ponto mais mole para cobrir o bolo. Deixe esfriar.

MONTAGEM:

Após esfriar o bolo, com cuidado, corte-o ao meio e espalhe o recheio em quantidades generosas (use todo o recheio) – Ele vai penetrar no bolo e deixá-lo ainda mais molhadinho! A massa é tão fofinha que comigo ela quebrou quando fui cortar ao meio, mas não tem problema, é só juntar o pedaço que quebrou que depois a cobertura esconde.

Após rechear, use o brigadeiro para cobrir o bolo, com cuidado. Cubra inclusive as laterais.

Decore como você quiser. Eu fui alternando granulado e o côco fresco que deixei reservado e ficou lindo!

bolo prestígio

bolo prestígio bolo prestígio bolo prestígio bolo prestígio

Só digo uma coisa: não deixem de fazer essa delícia!!!

*Atualizaçao: Olá pessoal! Passando para compartilhar como ficou lindo o bolo de prestigio que fiz para o aniversário quando meu filho mais velho fez 3 aninhos! Lindinho neh? Usei M&m’s colorido e ficou super legal!                            


Abraços!

JU

46 thoughts on “Bolo Prestígio – O melhor bolo do mundo!

  1. Oi, Juliana! Já conhecia esta receita e , realmente é uma delícia e aprovadíssima!
    O q eu queria te dar como dica, é q pode fazer o brigadeiro quase no ponto certo e depois q desligar o fogo colocar 1 caixinha ou latinha de creme de leite!
    Pode até deixar esfriar um pouquinho, pq o brigadeiro com o creme de leite fica mais maleável e mais fácil de passar no bolo. Fica um brigadeiro bem brilhosinho e leve… nada de enjoativo. Grande beijo… Ahhh… to adorando tuas receitas e tuas dicas. Parabéns e obrigada.

  2. olá , fiz e ficou mt mt bom….. meu marido e minha familia amouuuu…. só tive dificuldade para tirar o coco… vc tem alguma dica de como tirar mais facíl? obrigado….. bjs

    • Luciana, para tirar o côco da casca, assim que vc comprar não o coloque na geladeira, deixe fora da geladeira até o momento de vc quebrá-lo, mas se mesmo assim estiver duro, experimenta ligar a boca do seu fogão e coloque o côco sem o líquido (claro) e já quebrado, vá virando ele, mas não deixe tostar, vá virando devagarinho.Depois com auxílio de um pano de prato, puxe o côco da casca com uma faca sem ponta.
      É assim que sempre faço e dá muito certo.

  3. Fiz o bolo e, realmente, A MELHOR RECEITA DE BOLO PRESTÍGIO…Com certeza vai pro caderninho de receitas. No caso, fiz com achocolatado, e cobertura, fiz uma que está sugerida entre os comentários…ficou show!! Muito Obrigada, mesmo ! = )

  4. Fiz pro aniver do meu filho e todos pediram a receita, não sobrou nem pro dia seguinte ! No caso eu fiz duas massas pra dar altura de bolo de festa, molhei a massa com leite e na cobertura coloquei creme de leite junto ao brigadeiro pra ficar menos doce.
    Essa com certeza é a melhor receita de bolo prestígio do mundooooo!!!!Obrigada por compartilhar conosco.

  5. Que lindo ❤ Estou pensando em fazer para o aniversário da minha irmã, porém do lado colocar granulado, em cima coco e no meio fazer um coração com granulado. Parabéns pela receita.

  6. Ju, fiz o bolo e realmente: é um bolo leve e como eu cortei antes de esfriar, quase quebrou. Eu deixei na forma mesmo, pq não é aniversário de ninguém. Ficou fantástico!! Fiz com recheio e cobertura de brigadeiro (acrescentei 1 cx de creme de leite na sua receita) e coloquei uma farofinha de amendoim por cima. Obrigada por compartilhar!! Esse já foi pro meu caderno.

  7. ola sou brasileira vivo na argentina aqui so tem coco seco de pacotinho vou tentar igual depois coloco comentario .tirei essa receita para minha cunhada no brasil ela fez e amou.

Deixe um comentário

