Nuggets Caseiro (assado)

nuggets caseiro

Hoje fiz nuggets caseiro de almoço para os meus filhos, já que com esse calor insuportável eles não estão querendo comer muito a comida do tipo arroz com feijão. Eu nem insisto muito porque eu não ando conseguindo comer também.

Esse nuggets, além das crianças amarem, é uma ótima opção para eles comerem sozinhos. É também uma ótima opção para lanche.

Meu Samuel, de 3 anos, comeu, gostou e pediu para repetir várias vezes. Ele nunca comeu aquele nuggets industrializado, então não pode fazer o comparativo de qual prefere, mas posso garantir que ele amou esse! Isaque, de 9 meses, também gostou! 🙂

nuggets caseiro nuggets caseiro

Vamos a receita!

Nuggets Caseiro

Fonte: As Delícias do Dudu

Ingredientes

250g de peito de frango
1 ovo
1/3 de cebola pequena
1 dente de alho
Salsinha e Cebolinha a gosto
1 colher de sobremesa de açafrão ou curcuma
Sal a gosto
1/2 xicara de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de rosca

Modo de Preparo

Num processador, bater todos os ingredientes juntos (frango mais temperos), caso não tenha processador, bata os temperos (ovo, cebola, alho, salsinha, cebolinha e curcuma) num mini processador e misture com o frango já moído. Numa vasilha, temperar com sal a gosto e misturar. Moldar os nuggets (não muito fino para que não fiquem seco) e passar na mistura de farinha de trigo com farinha de rosca. Leva para assar em assadeira untada ou anti aderente regado ao azeite por 180 por 20 minutos ou até ficarem dourados, no meio do processo, perto de 15 minutos, virar os nuggets e deixar dourar mais um pouco.

nuggets caseironuggets caseironuggets caseironuggets caseironuggets caseironuggets caseiro

Dica da Ju

Faça a mais e aproveite para congelar, daí naqueles dias de preguiça você garante uma opção saudável para a refeições. Congele após empanar, como na foto abaixo. Eu empanei, coloquei em um pratinho e levei ao congelador. Quando já estiverem congelados, é só colocar em um saquinho e pronto!

nuggets caseiro

Se você preferir fritar ao invés de assar também fica gostoso! Claro que assado é mais saudável, mas não posso negar que tudo que é frito é bem mais gostoso, né? hehehe

Anúncios

2 thoughts on “Nuggets Caseiro (assado)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s