O milho cozido perfeito!

milho verde cozido

Parece besteira ensinar a cozinhar milho verde, mas não é não… Eu já fiz várias vezes milho cozido e deu errado! Ficou duro, ressecado…. ruim mesmo! E eu sou fã de milho! Amo um milho cozido… me traz doces memórias da minha infância quando ia para a praia e tinha aqueles carrinhos vendendo milho! Pedia o tempo todo para meu pai comprar pra mim! hehehe! Delícia!

Eu também sempre quis substituir o uso de milho enlatados aqui em casa, mas eu sempre fazia o milho e ele ficava duro e horrível…. até que vi essa receita no Blog da Tati, Panelaterapia, e desde então não falta milho verde cozido aqui em casa! 🙂

♥ Tudo começa na hora de escolher o milho. Se puder dê preferência aos orgânicos, porque já está mais do que provado que os transgênicos fazem muito mal a saúde!

Leia isso: “Cerca de 85% do milho produzido nos Estados Unidos e no Brasil são variedades transgênicas. Já foram autorizadas pelo CTNBio, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia que aprova os pedidos de comercialização de OGMs 18 variantes de milho geneticamente modificado. São de origem transgênica o milho de espiga, dos flocos e o milho em lata que você encontra nos supermercados.” Fonte: Guloso & Saudável 

♥ Eu sempre escolho os que tem os grãos mais para o amarelo claro e que quando apertado “estoura”fácil e está “suculento”. Estes são aqueles que depois que cozinha ficam muuuuuito macios. Ótimo para criança, pois é mais fácil de comer. Samuel ama! Puxou a mãe hehehe!

milho cozido

♥ Depois de escolher um bom milho, o que você tem que fazer é limpá-lo. Retire a casca/palha e todos aqueles cabelinhos e lave o milho em água corrente.

milho verde cozido

♥ Coloque os milhos na panela de pressão com água. Encha a panela de pressão com água de modo que pelo menos metade das espigas fiquem submersas. Não precisa ser aquele montão de água não, ok?

milho cozido

Agora vem a dica maravilhosa!!!!! Atenção porque faz TODA diferença!  Nesta água que você colocou o milho para cozinhar dissolva 1 colher de sopa de açúcar!!!! No fim das contas você vai entender o tanto que isso faz a diferença!

♥ Feche a panela e cozinhe em fogo alto. Quando a panela começar a chiar, conte 10 minutos, desligue o fogo e DEIXE A PRESSÃO SAIR SOZINHA… Esse tempo fará com que o milho chegue no ponto exato!

♥ Depois que sair TODA a pressão, abra a panela e some 2 colheres de sopa de sal, ligue o fogo e deixe ferver mais 10 minutos sem a tampa para o sal penetrar na espiga.

Pronto! delícia!!!!!!

  DICAS DA JU

– CONGELE O MILHO QUE VOCÊ COZINHOU E USE NO PREPARO DOS SEUS PRATOS!!! Substitua os milhos enlatados por milho verde cozido. Além de ser mais saudável o sabor é incomparável! Estou fazendo assim na minha casa… Compro as espigas, cozinho, debulho e congelo em porções do tamanho que quiser. Daí quando preciso, é só tirar do congelador.

MILHO CONGELADO

– Outra opção melhor que os enlatados são aqueles milhos congelados em saquinho que vende no supermercado. Quanto menos enlatados melhor!

Anúncios

10 thoughts on “O milho cozido perfeito!

  1. Gentemmmm essa dica da colher de açúcar parece meio doida e um tanto estranha mais não é que isso super funciona! Não tenho bons antecedentes na cozinha e de tanta vontade de comer aquele milhinho de rua sabe?!? Que agente não sabe se confia e come ou se passa vontade??? Pois bem, hoje não me aguentei e resolvi fazer e ficou delicia até pro nosso bebê de dois anos. Juliana super valeu essa dica de ouro, de mãe e principalmente de quem ama sua família e sempre quer fazer o melhor! 😉

    Um super beijo!

  2. Hummmmmm…. estou aqui fazendo esse milho pra minha filha Sophie que amaaaaa milho como um boa mineirinha que é rsrsrsrs obrigada pela dica Ju.

  3. Fiz hoje aqui no apto da praia em Tôrres (RS) e ficou melhor do que na beira dapraia.
    Muito delicioso e o meu marido amouuuu
    Parabéns e Obrigada pela sua Dica e experiência que nos passou!
    Que Deus a ilumine casa vez mais.
    Só tenho a agradecer de coração!
    Minha Gratidão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s