Pão de queijo 3 ingredientes

pão de queijo 3 ingredientes

Eu amo pão de queijo!!! E, como boa mineira, já fiz várias receitas muito gostosas, apesar de que ainda estou a procura “da receita perfeita para chamar de minha”. Já perdi as contas de quantas receitas já testei… a maioria muito gostosa, mas sempre me deixou a desejar em algum ponto. Essa receita que quero compartilhar com vocês é uma delícia e me surpreendeu pela rapidez, pela praticidade na hora de fazer e pelos poucos ingredientes que leva. E ficam lindos depois de assados!!! Amei!

O tradicional pão de queijo mineiro não tem nada de parecido com essa receita… então, fiquei curiosíssima para testar e, como disse, me surpreendi demais com o resultado! Vale a pena testar!

Eu a fiz várias vezes com algumas variações de consistência da massa para testar e cheguei ao resultado que considero melhor.

Então, fique atento as dicas que vou dando ao longo da receita para não ter erro, ok?

PÃO DE QUEIJO 3 INGREDIENTES

Fonte: Tudo gostoso

*Rende cerca de 14 pãezinhos

Ingredientes

– 1 caixinha de creme de leite (200ml) – Já fiz com o creme de leite de latinha (tiro o soro e separo 200ml). Meus testes usando creme de leite fresco não deram muito certo ainda… Qualquer novidade farei uma nova observação aqui (quero muito que essa opção com creme de leite fresco dê certo por ser muuuuito mais saudável que o de latinha ou caixinha)

– 1 copo (requeijão) de queijo ralado (usei o canastra meia cura e ficou perfeito! Pão de queijo para mim tem que ser feito com esse queijo), mas na receita original é uma mistura de mussarela e parmesão ralados.

– 1 copo (requeijão) de polvilho (já fiz com o polvilho doce e também com o azedo… ambos ficaram bons)

– Sal a gosto (deixe para acrescentar no final) – Dependendo do queijo que usar você vai acrescentar mais ou menos sal. Prove a massa.

Modo de fazer

1) Misture o polvilho, o creme de leite e o queijo e amasse até soltar das mãos (se precisar, acrescente um pouco mais de polvilho se a massa estiver mole ou leite se estiver seca). Até dar ponto de enrolar. Prove o sal.

Atenção nessa hora! A massa deve ficar mais sequinha mesmo… nem suja muito a mão na hora de enrolar os pãezinhos. Já testei a receita com a massa mais molhada e o resultado final não ficou tão bom. Na foto abaixo dá para ver melhor a consistência da massa… 

  Pão de queijo

2) Faça bolinhas e coloque em uma forma untada com um pouco de óleo e asse em forno pré aquecido. Asse no forno quente (cerca de 230 graus) até eles crescerem e depois abaixe para 180 graus até ficarem douradinhos.

Pão de queijo

Obs.: A receita promete que no dia seguinte eles ainda estão ótimos e não duros. Quando fiz, eles acabaram rapidinho então não pude atestar se realmente ficam bons no dia seguinte, mas acredito que fiquem sim!

Agora, passe um cafezinho, e delicie-se!!! Hummmmmmm!!!!

Abraços!

JU

Anúncios

9 thoughts on “Pão de queijo 3 ingredientes

  1. Amei o seu blog!!! Fiz o molho de tomate caseiro e ficou mt bom e ainda passei em outras receitas e com certeza vou testar. Continue postando 🙂
    Bjs

  2. A primeira vez que fiz foi com o parmessão e ficou ruim. A segunda fiz com o mussarela ficou quase lá. Vou fazer o canastra para ver o que da. bjs ju suas receitas são ótimas

  3. 🍒 O jeito que você explica torna tudo tão fácil!!!! Estou conhecendo o outro lado da Ju (Ju excelente cozinheira), antes conhecia só a Ju excelente cantora. Você é uma bênção.🍴🍲🍜🍞

  4. Isso é demais. Muito fácil de fazer. Com todas essas dicas fica moleza. Fazia uma receita tradicional muito boa mas muito pesada para misturar e muiiiiitos ingredientes Fazia muita força. Agora não vou querer outra vida. Pode fazer gente, dá certo mesmo. Recomendo sempre. Obrigada Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s