Bolo fofíssimo de iogurte

bolo de iogurte
Esse bolo é um dos que mais faço aqui em casa e é um dos preferidos do meu paizinho também (♥)!
Acho que é um dos bolos mais fofos que já comi na vida e é muito saboroso também! Essa receita com certeza é uma daquelas que vai fazer parte do meu caderninho de melhores receitas! Um dos melhores bolos do momento!!!

Bolo Fofíssimo de Iogurte

Fonte: Comunidade Culinária-Receitas do orkut e Panelaterapia
Bata no liquidificador ou apenas misture:
– 1 copo de iogurte natural (200ml – use esse copo para medir o restante dos ingredientes)
* Eu amo fazer com aquele iogurte de laranja, cenoura e mel… fica perfeitoooo!!!
– Um pouco mais de 1/2 copo de óleo
– 3 ovos inteiros (ou 4 se forem pequenos)

Misture ou bata bem todos os ingredientes líquidos e junte:

– 2 copos de açúcar (eu coloquei 1 copo e 1/2 de açucar – achei que ficou doce demais com 2 copos!)
– 2 copos de farinha de trigo
– 1 colher de sopa de fermento químico

Misture bem e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus em forma untada e enfarinhada até dourar a “casquinha”. Aqui em casa assa em 40 minutos, mas isso varia de forno para forno!

bolo fofíssimo de iogurte bolo fofíssimo de iogurte bolo fofíssimo de iogurte

♥ DICAS DA JU

–  Como já disse lá na receita, você pode usar, ao invés do iogurte natural, aquele iogurte de laranja, cenoura e mel, ou apenas aquele de mel… O sabor com o de laranja, cenoura e mel é o meu preferido para esse bolo!

–  Com essa receita acima dá para fazer um monte de variações deliciosas:

1) Você pode acrescentar, ao final da receita, um pouco de granulado e terá um bolo formigueiro e porque não gotas de chocolate?! Hummm!

2) Quer um bolo super perfumado? Acrescente a essa receita o suco de dois limões sicilianos (ou 1 Tahiti que é mais ácido) e um pouquinho da casquinha ralada de 1 limão.

3) Faça a receita simples e desenforme o bolo. Depois, com o auxílio de uma peneira, salpique açucar de confeiteiro para dar um charme!

bolo de iogurte

4) Pode fazer uma calda e jogar por cima! Esse da foto abaixo é receita simples que ensinei acima, acrescentei granulado para virar o “formigueiro” e depois joguei uma caldinha de chocolate por cima! Delícia!

IMG_4832

* A receita da calda de chocolate que usei no bolo da foto acima é essa, rápida e deliciosa: Leve uma panelinha ao fogo médio, com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não é achocolatado, ok?), 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de leite integral, até derreter o açúcar. Se quiser muita cobertura dobre a receita (eu sempre faço o dobro hehehe…). ;-) Ah! se você for fazer com achocolatado (nescau, toddy,etc..) no lugar do chocolate em pó, faça a calda normalmente como ensinei acima, só não coloque o açucar.

Não deixem de fazer esse bolo delicioso!

Abraços!  JU
Anúncios

16 thoughts on “Bolo fofíssimo de iogurte

  1. Oi Juliana! Fiz este bolo com iogurte natural, delicioso e fofinho mesmo! Coloquei ganache de cobertura. Obrigada por compartilhar conosco. Abraços!

  2. Oi, Ju. Nunca fiz nenhum comentário aqui no blog, mas tive que compartilhar minha experiência com esse bolo. Eu sou cozinheira de 1ª viagem (mesmo), comecei a me aventurar pelo mundo da cozinha agora. NUNCA tinha conseguido acertar um bolo na minha vida. Meus bolos ou ficavam murchos, ou pesados, ou solados, ou etc… Rsrsrsrs. Já tinha desistido da coisa toda (apesar de gostar muito de COMER bolos), quando encontrei essa receita. E não é que finalmente consegui acertar? O bolo ficou PERFEITO. Leve, gostoso, bonito. Fofíssimo mesmo! Por isso, me senti na obrigação moral de comentar e lhe agradecer por compartilhar essa receita conosco. Aproveito pra dizer que, se mais alguém aí estiver na mesma situação que eu, dando os primeiros passos na cozinha, faça sem medo essa receita. Não tem erro, o copo é a medida de todos os ingredientes. E, praqueles que já tem experiência, aí é só correr pro abraço… Bjos, Ju.

    • PS: Aproveitando a oportunidade, se você tiver uma receita fácil e certeira de strogonoff, gostaria muito de ver por aqui… É só uma sugestão, mas acho que faria sucesso. Afinal, apesar da recente fama de brega que o prato ganhou, todo mundo gosta de um bom strogonoff… Bjos novamente, e parabéns pelo blog.

  3. Ju, parabéns pelo blog!
    Este bolo está aprovadíssimo, fiz à noite para o café da manhã e se eu não puxo as orelhas do maridão, não sobrava nada! kkkkkk
    Sou leitora assídua e adoro cada receita que você posta, continue compartilhando com a gente suas receitas, elas são ótimas!
    um beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s