Panqueca de Agrião

panqueca de agrião

Mais um prato saudável e delicioso para a refeição do bebê e da família! Fez muito sucesso aqui em casa e eu achei o máximo porque não temos costume de comer agrião e essa foi uma forma excelente de inserir essa verdura no nosso dia-a-dia.

Segundo a nutricionista Karin Honorato “durante a época de frio – inverno e outono –, essa verdura tem um valor diferenciado para a saúde, pois é uma excelente fonte de minerais. O agrião é rico em magnésio, cálcio, ferro e também em vitaminas do complexo B – como o acido fólico –, vitamina C e vitamina A. O agrião ajuda muito as vias respiratórias. Ele tem uma ação descongestionante, mais fluidificante, ou seja, ajuda a eliminar muco, catarro e também é muito recomendado para bronquite, tosse e para prevenir o organismo de resfriados e infecções virais e bacterianas”. (Fonte: Globo.com)

IMG_9772 panqueca de agrião

Panqueca de Agrião 

Fonte: Blog Lacucinetta

Para a panqueca, pique 2 xícaras de agrião muito finamente e junte a um ovo, uma xícara de leite, uma colher de sopa de manteiga derretida e uma colher de chá de cominho moído (eu não coloquei o cominho, coloquei um pouquinho de curry). Bata com um fouet e misture mais 1 xícara de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento químico em pó. Salgue a gosto (cerca de 1/2 colh. de chá) e faça as panquecas numa frigideira (eu prefiro aquela antiaderentes), em porções de 1/4 de xícara cada, mas podem ser preparadas ainda menorzinhas, como bolinhos ou panquequinhas (que foi a que eu fiz aqui em casa).

♥ Dicas da Ju

– Nas fotos, vocês podem ver que preferi fazê-las mais “gordinhas”, mas se você quiser faça mais finas que rende mais e também fica boa!  

– Uma outra maneira de preparar, seria recheá-las com carne moída, frango desfiado ou o recheio da sua preferência. Você coloca o recheio no meio e enrola cada uma, põe uma ao lado da outra num refratário e depois cobre tudo com um molho branco ou vermelho + queijo por cima e leva para gratinar no forno. 

panqueca de agriãoIMG_9765IMG_9771IMG_9788IMG_9781Panqueca de Agrião

Anúncios

7 thoughts on “Panqueca de Agrião

  1. Delícia Ju, fiz e vou continuar fazendo sempre!!
    Obrigada por essas dicas ótimas!
    Ah!! Vou fazer para meu sobrinho de 2 aninhos, espero que ele aprove!!
    Bjos!!

    • Olá Taísa! Verdade! eu me esqueço de colocar o rendimento em várias das minhas receitas rsrs A receita dessa panqueca rende cerca de 5 panquequinhas bem gordinhas… Se você fizer com menos massa rende até mais… Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s