Um bolo de cenoura para ninguém botar defeito…

bolo de cenoura panelaterapia

Se me perguntarem qual sabor de bolo que eu mais gosto, com certeza responderia bolo de cenoura com cobertura de chocolate!  E essa receita de bolo de cenoura que vou compartilhar aqui com vocês é uma das melhores que já provei até hoje! Pode fazer puro, com cobertura de chocolate e até com uma caldinha de laranja fica perfeito! É realmente um bolo muito gostoso e, ao meu paladar, tem o sabor da cenoura e a doçura perfeita!

Essa receita é em homenagem ao meu Tio Paulo Henrique que ama esse bolo de cenoura (beijos tio!!!!).

Bolo de Cenoura 

(Fonte: Panelaterapia)

Modo de fazer

Obs.: eu uso aquele copo medidor 1 copo = 1 xícara mas a receita original fala para usar copo de requeijão como medida que também dá certo.

Bata no liquidificador:  3 ovos (se usar ovo caipira o bolo fica mais amarelinho…. eu amo!), 1 copo de óleo, 2 cenouras grandes picadas.

Em outro recipiente, peneire:  2 copos de farinha de trigo, 2 copos de açúcar, 1 colher de sopa de fermento em pó e some a mistura que foi batida mexendo até que vire uma massa homogênea.

Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio pré aquecido. Pronto! Jogue por cima a cobertura de sua preferência ou sirva sem nada mesmo que também é uma delícia!

♥ Descubra qual a sua cobertura de chocolate preferida e use para cobrir esse bolo de cenoura! Abaixo eu estou sugerindo uma caldinha simples de chocolate, mas você pode cobrir com brigadeiro mole, com ganache e até com um simples suco coado de uma laranja (se a a laranja estiver muito ácida misture ao suco um pouco de açucar e jogue por cima do bolo de cenoura! Fica uma delícia!)

Receita de Calda Simples de Chocolate: Eu gosto muito dessa calda, porque é rápida de fazer, não dá trabalho e fica ótima com esse bolo de cenoura  —-> Leve uma panelinha ao fogo médio, com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não é achocolatado, ok?), 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de leite integral, até derreter o açúcar. Se quiser muita cobertura dobre a receita (eu sempre faço o dobro hehehe…). 😉 Ah! se você for fazer com achocolatado (nescau, toddy,etc..) no lugar do chocolate em pó, faça a calda normalmente como ensinei acima, só não coloque o açucar.

bolo de cenoura bolo de cenoura

bolo de cenoura

 Dica da Ju

♥ Você pode usar essa receita para fazer cupcakes de cenoura também! E cobrir com brigadeiro, ganache ou o que a sua criatividade mandar! É só assar em forminhas próprias para cupcakes e assar por cerca de 20/25 minutos em forno pré aquecido.

19 thoughts on “Um bolo de cenoura para ninguém botar defeito…

  1. Oi Jú…acabei de fazer o bolo…realmente e para não botar defeito..gostinho de cenoura…fofinho e a calda deliciosa !!!

  2. Oi Ju, fiz hoje o bolo e, por sinal, ficou ótimooo!!! Muito bom mesmo, nesse bolo, não coloquei corbetura, pois fiz para café, mas mesmo sem cobertura ficou showww!

  3. Jú, hoje tem celula em casa e de tanto falar do seu bolo, vou oferecer para o pessoal…rss, tenho uma dúvida, porque tem de peneirar a farinha e o açucar ? não percebo diferença…

  4. Eu tou curiosa ja fiz bolo e cenoura, mas nao assim, vou experimentar hoje mesmo, meu netinho adora bolos e de certeza que vai gostar tambem. mas eu gosto muito de calda de laranja para qualquer bolo fica gostoso.

Deixe um comentário

