Bolo integral de banana

Olá pessoal! Como vocês estão?!

Hoje vou compartilhar com vocês  mais uma das minhas pérolas! hehehe! Já falei que aqui no blog eu só posto receita boa!!! e é verdade mesmo!!! Pode fazer de olho fechado!

Ah! Quero pedir para vocês que estão fazendo as receitas, para comentar aqui no blog! Várias pessoas tem me falado que estão fazendo e gostando das receitas, mas, ou me falam através das redes sociais ou comentam apenas lá na nossa página do facebook… Então, se puderem, vamos comentar aqui também , porque assim todos que acessarem a receita, poderão ler os comentários, tirar dúvidas e ver a opinião de todos! 🙂

Vamos lá…

Tenho MUITAS receitas de bolo de banana… muitas mesmo! Mas, desde que fiz essa, parei de testar as outras rsrs!!! Sempre que penso em fazer outra no lugar, acabo desistindo, porque essa é uma delícia mesmo!!!! Nem parece que é 100% integral, porque a massa fica super fofinha e não fica pesada! Outra vantagem é que é feito com açucar mascavo! Muito mais nutritivo! E além de tudo é de LIQUIDIFICADOR!

Então, que tal fazer esse bolo de banana, que acompanha muito bem aquele café fresquinho da tarde?! Hummmm!

 bolo de banana

INGREDIENTES

  1. •4 ovos inteiros
  2. •Bananas caturra (nânica) cortadas em rodelas (Já fiz com banana prata e fica ótimo também). ATENÇÃO: a receita pede 6 bananas, mas eu já fiz com menos (Já fiz com 4, com 8, com 5, etc…). Porque é assim, uma banana, você bate junto com toda a massa e o restante você corta em rodelas e coloca por cima antes de levar ao forno, então, não tem problema a quantidade de bananas que você vai colocar por cima, mas FICA A DICA: QUANTO MAIS BANANA VOCÊ COLOCAR POR CIMA DA MASSA MELHOR FICARÁ O BOLO!!! Então, coloque muitaaaaa! rsrs veja na foto como eu faço! 
  3. •1/2 xícara de chá de óleo (usei o de canola)
  4. •1/2 xícara de leite desnatado (ou integral, se você preferir)
  5. •1 xícara de chá de farinha de trigo integral
  6. •1 xícara de chá de aveia (já fiz com aquele farelo de aveia – “Oat Bran” – e também fica ótimo!)
  7. •2 xícaras de chá, não muito cheias, de açúcar mascavo
  8. •canela para salpicar
  9. •1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER 

Bata todos os ingredientes no liqüidificador com apenas 1 banana, coloque em forma untada com manteiga/margarina e farinha de trigo branca.

Ponha as rodelas de banana sobre essa massa e salpique com canela (se quiser pode salpicar um pouquinho de açucar refinado também)

Assar em forno pré-aquecido, a 180° por aproximadamente 50 minutos ou até o palito sair limpinho.

IMG_8648 IMG_8649 IMG_8650

bolo de banana bolo de banana bolo de banana

DICAS DA JU

♥ Asse esse bolo em uma forma relativamente pequena, ok? Na foto abaixo, eu coloquei esse bolo ao lado de um outro bolo que eu assei  junto com este , porém na forma de ‘bolo inglês’, apenas para vocês terem noção do tamanho ideal da forma para esse bolo. Escolher a forma certa para assar o bolo é importante! (Esse bolo da direita, na forma de bolo inglês, é uma próxima receita que colocarei aqui hehehe… um bolo de banana sem açucar e sem farinha que fiz pro Samuel! em breve no blog!  —> Atualização 26/07/2013: Essa receita já está no Blog! BOLO DE BANANA SEM FARINHA E SEM AÇUCAR )

bolo de banana

♥ O bolo é  muito bom, fofinho e gostoso! Mas, se puder, não se esqueça de caprichar na quantidade de bananas por cima da massa! 😉

bolo de banana

Fonte da receita: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/128-bolo-integral-de-banana.html
Anúncios

30 thoughts on “Bolo integral de banana

  1. Oi Ju!

    Acabei de colocar o bolo no forno e ele ficou tão pesado pra bater no liquidificador que quase quebrou o bichinho… resultado: tive que terminar de bater na mão mesmo…

    Quando sair do forno eu volto aqui pra dar o feedback 🙂

    p.s.: adorei seu blog! tô seguindo já

    • Oi Mila! eu tenho um liquidificador bem potente aqui em casa, então acho que seria melhor você bater os líquidos primeiro e ir aos poucos adicionando os outros ingredientes até quando der. O restante bata no “muque” mesmo rsrs lembrando que o fermento é por último , ok? Bjs!

  2. Olá Ju, adorei a receita…foi bem simples de fazer e coloquei muitas bananas. Ainda não sei o resultado pq esta no forno. Meu histórico e bastante ruim, então vou torcer…
    Obrigada. Bjs

  3. Ficou muuuuito bom e nem acredito que fui eu!!!!!
    Minha forma era de tamanho médio então o bolo assou e a banana nao ficou tão tostadinha, mas mesmo assim estava ótimo.
    Obrigada. Bjs

  4. Olá, Juliana,

    Estava procurando receita de bolo integral de banana na internet porque tinha um cacho enorme de bananas estragando em casa e estava louca por um bolo que não fosse um pouco mais saudável pois estou grávida de 7 meses! Fiz na praia e ficou MUITO bom!! Já incorporei nas minhas receitas com certeza!! Estávamos em 4 e comemos a assadeira inteira em um dia rs. Cada hora era um pedacinho!! Muito obrigada e pode ter certeza que vou virar leitora!

    Beijos

    Patricia

  5. Olá, acabei de fazer o bolo de banana e ficou uma deliciaaa!!!! olha que te agora não tinha conseguido fazer um bolo integral que ficasse bom…rsrs…amei a receita…obrigada !!! Bjs 🙂

  6. Olá Ju, amei a receita, quero fazer. Só estou com uma dúvida, essa receita cabe em uma forma redonda pequena ou tem que ser desse tipo da foto?

    Bj

    • Ju, adoro este bolo é dos deuses, ontem fui fazer e a farinha de trigo integral tinha acabado usei farelo de trigo, ficou simplesmente divino. Obrigada

  7. Oi Juju, como adoro fazer bolos, resolvi testar sua receita. Não encontrei banana dágua,madura, fiz com banana prata. Acabei de colocar no forno, depois ti conto como ficou, mas garanto que já está cheirando…Com certeza ficará delicioso!! Abraços.

  8. Muito bom, ainda mais que acrescentei granola e passas à massa!! Bati primeiro os ingredientes líquidos e a banana, acrescentando os demais.Ficou muito gostoso, valeu!!

  9. Ameiiiiiiii esta receita!!!!! Super prática e a massa fica fofinha mesmo, acabei de fazer e de comer!!!! Tinha feito de outra receita e essa tem bem mais cara de bolo e nem se percebe que vai farinha integral! Fiquei fã do blog!!!!

  10. juliana adorei seu blog e vou fazer essa receita, meus bolos costumam ser bons (kkk modestia) e quero fazer um integral, vou testar esse que adoro bananas e “cara” dele esta perfeita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s