♥ Cozinha Afetiva ♥

cozinha afetivaAmo aquele tipo de comida que carrega, além de sabor, muitas memórias! Para mim não tem nada mais gostoso do que preparar uma receita de família carregada de histórias e segredinhos na hora de preparar que passaram de geração em geração!

Aprecio receitas de família, preparada com muito afeto… com gostinho de comida de mãe, sabe? Isso é cozinha afetiva! Aquele prato/comida/doce que não pode faltar numa reunião de família ou no natal, aquele macarrão da vovó, aqueles sabores que nos levam a relembrar a infância…

E, como é gostoso se dedicar ao preparo de um prato ou bolo para receber alguém e provocar dentro da pessoa a sensação boa de carinho! Sim, eu acredito que quando se prepara algo com carinho e amor essa comida fica muuuuuito mais gostosa. Acho o máximo mimar alguém com uma coisinha gostosa de comer e que foi carinhosamente preparada por você pensando naquela pessoa!

Quem não gosta de, quando está doente, ou triste, receber a visita de alguém com uma sopinha, ou um bolo para adoçar o dia? Tipo coisa de mãe, né?! Sempre que eu adoecia, minha mãe preparava uma sopinha gostosa, quentinha e levava na cama para mim… É algo que eu, com certeza, também farei para os meus filhos (é o tipo da receita que não está escrita num papel… herdei da minha mãe e está gravada no coração)! Expressão de carinho! Expressão de cuidado! Gosto de carinho! Gosto de cuidado! Sabor de infância!

cozinhando-com-amor“Podemos ‘evoluir’ tecnicamente, mas nossa memória sempre trará de volta o sabor da infância, aquele toque afetivo que nenhuma técnica jamais poderá substituir. É o caso simples do bolo de fubá que todos nós provavelmente comemos na infância”.  Livro “Com unhas, dentes & cuca”  – Alex Atala e Carlos Alberto Dória

♥♥♥♥♥♥

 

3 thoughts on “♥ Cozinha Afetiva ♥

  1. É bem verdade Jú!Eu mesma sou como você,amo e tenho prazer de cozinhar para minha familia.Lembro demais da comida que o meu papai preparava para mim e meus irmãos,não tinha quem fazia igual!E ele ainda fazia as mesmas coisas, pois sabia que gostávamos daquele prato…rs.Hoje ele não está mais aqui conosco para preparar para nós,mas herdamos do nosso papai algumas recitas da qual ele preparava,e assim relembramos a nossa infância.Estou amando o seu blog!E a sua maneira de se expressar é encantador!Que o Senhor possa continuar lhe dando muitas experiências lindas para compartilhar conosco,ok?!
    Obs:Eu te acompanho aqui do Japão,te conheci através do “Clamor pelas nações” a 10 anos atrás,qdo eu era aluna.Que Deus continue abençoando vc e sua família grandemente para sua honra e glória!Bjos…Karina Sayuri

    • Que legal karina! Fico muito feliz por saber que vc está gostando do blog! Espero que vc possa ser abençoada através das receitas e experiências que compartilho aqui, pois é sempre com muito carinho que escrevo. Que possamos ser mulheres virtuosas e servir a nossa familia e nossos próximos com o nosso melhor! Deus abençoe!

Deixe um comentário

