Bolo “Pega Marido”

bolo pega marido
Vi a foto desse bolo por acaso no facebook do “Entre Mamães” e na hora fiquei com vontade de fazer! Durante a semana outras amigas blogueiras fizeram e postaram maravilhas desse bolo o que me fez adiantar o preparo dessa delícia… e, que delícia, gente!!!! Ele não tem aquela textura de bolo… está mais para um pudim mais conscistente… Muito gostoso! Tomamos com café e terei que fazer mais vezes, com certeza!
Como aqui no blog eu sempre posto receitas 5 estrelas eu não poderia deixar essa de fora que virou a minha queridinha do momento. Aqui em casa eu fiz sem cobertura nenhuma, e arrancou suspiros! Hummmmm! Mil vezes huuummmm!!!! Façam e me contem!  As fotos abaixo são desse bolo que fiz… ele fica mais gostoso do que bonito!

 

Bolo “Pega Marido” 

(Fonte: Entre Mamães) 

Ingredientes

•1 lata de leite condensado
•A mesma medida da lata de leite integral
•1 vidro pequeno de leite de coco
•A mesma medida da lata de farinha de trigo especial (ou comum)
•1/2 medida da lata de açúcar
•3 ovos grandes inteiros
•3 colheres de sopa de margarina
•Não vai fermento

Modo de Preparo
1.Bata tudo no liquidificador

IMG_8049 bolo pega marido IMG_8048

2.Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (200°C) até dourar, 30 a 60 minutos, depende do forno

IMG_8046 IMG_8044 IMG_8042

4.Faça o teste do palito para retirar do forno

IMG_8041 IMG_8040
5.O bolo fica com consistência de uma queijada e é muito gostoso

IMG_8037 IMG_8039 bolo pega marido

Informações adicionais:
•Dica: Para fazer uma cobertura leve ao fogo 1 vidro de leite de coco, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 pacote de coco ralado. Deixe ferver e coloque quente sobre o bolo.

6 thoughts on “Bolo “Pega Marido”

Deixe um comentário

