Da série: ‘Testado e Aprovado’ – Descascador de tomates

DESCASCADOR DE TOMATES

Sempre que faço molho de tomate caseiro em casa, prefiro retirar a pele do tomate antes de fazer (veja a receita do meu molho caseiro AQUI) e é meio chatinho, né? Por conta disso, aprendi algumas técnicas para tirar a pele do tomate (no final deste post coloquei quais são).

Mas, um dia desses, vi esse descascador de tomates numa loja e tive que comprar para testar e… aprovado!!! Se o tomate estiver mais firme é ideal!

Esse que encontrei é da marca Brinox e comprei na loja Central do Sabor na Rua 25 de março em SP/SP… custou 10 reais. Fora isso é bom ter um desses para preparar as receitas, as saladas, etc. … E uso para descascar qualquer legume (não é um post patrocinado, viu? bem que eu gostaria, brinox!! rsrs).

IMG_7855

Olha que beleza! Descasquei rapidinho!

IMG_7778

Descascador de Tomates da Brinox

   descascador de tomates

 DICA DA JU
♥Como tirar a pele do tomate? Confesso que detesto tirar a pele do tomate (e tirar a pele colocando-os direto no fogo também não curto!). Então, eu uso 2 táticas: 1) na maioria das vezes eu retiro as peles depois de um tempinho que estão apurando no fogo durante o preparo do molho, por exemplo (você vai ver que a pele solta sozinha e dá para tirar numa boa), 2) ou eu retiro as pontinhas e faço um corte de leve em forma de X nas pontas para facilitar a retirada da pele. Depois coloco-os por alguns minutinhos em água fervendo.Até que a pele comece a se soltar, e então transfiro para um recipiente com água fria para parar o cozimento.
13 thoughts on “Da série: ‘Testado e Aprovado’ – Descascador de tomates

  1. Moro na Irlanda e ja tinha uma ideia de como fazer um molho de tomate caseiro, pois ja fiz algumas vezes, mais queria seguir a receita de alguem, para comparar com a minha. Adorei suas dicas e seu jeitinho de escrever. Obrigada.
    Beatriz

  2. Aproveitei a dica da Juliana com pequenas alterações e fiz um molho delicioso para surpreender minha esposa. Cozinhei os tomates com as cebolas e uma pasta caseira de alho. Após, coloquei o molho no liquidificador, retornei à panela e temperei com folha de louro, sal, shoyo e orégano e cozinhei mais um pouco. No final, servi a iguaria com uma massa italiana da melhor qualidade. Minha esposa? ADOROU. Muito obrigado!

    Décio Duarte

  3. adorei todas as dicas, inclusive do descascador, obrigada, ah meu molho está engrossando neste exato momento, um abraço

Deixe um comentário

