Os primeiros ovos de páscoa

Oi pessoal!

Samuel gripadinho por aqui e, por causa disso, não consegui escrever o post que eu queria mas, mesmo já tendo passado a páscoa não quero deixar de contar para vocês como foi a minha “aventura” mexendo pela primeira vez com chocolate. Como não tinha NENHUMA experiência, acabei me atrapalhando um pouco rsrs mas no final das contas deu tudo certo!

Primeiro fui em uma casa especializada em doces e lá comprei uma barra de chocolate de boa qualidade (usei Garoto BLEND que é uma mistura de chocolate ao leite com chocolate meio amargo… ele é menos enjoativo que o ao leite puro, mas ainda assim gostaria que ele fosse um pouco menos doce rsrs da próxima vez já deixei anotado aqui e acrescentarei um pouco de chocolate meio amargo para equilibrar).

Depois li um pouco a respeito e aprendi dois modos diferentes de fazer a temperagem do chocolate e Ó-B-V-I-O  que eu optei pelo mais simples e prático (aprendi aqui: como temperar o chocolate). Depois de ler várias coisas e de ver alguns vídeos (para quem quiser sugiro esses: vídeo 1 e vídeo 2), fui botar a “mão na massa”. Enquanto consigo manter o Samuel longe dos doces e chocolates, só o marido se “esbaldou” por aqui, aliás, eu também 🙂 Fiz um ovo recheado com beijinho de coco e outro com brigadeiro de colher. Fiz também alguns bombons recheados com ganache. O resultado está nas fotos abaixo! Me empolguei, gente! Gostei tanto que quero fazer mais! Ficaram deliciosos!

meus primeiros ovos de pascoa 2013bombom recheado com ganache

 ovo com brigadeiro de colher  ovo recheado com beijinho   ovo recheado com beijinho

♥ Atualização do post (03 de abril) —> Recebi uma pergunta no facebook e achei interessante compartilhar aqui com vocês, pois pode ajudar outros também! Segue abaixo:

  • Pergunta: Ju, como você conseguiu??? Eu também fiz, mas não saiu da forma!! rsrsr
  •  Resposta: teve um q fiz q tbm nao queria sair rsrs oq eu percebi q errei foi que na hora de colocar na geladeira vc tem que colocar ele para baixo… Vc fez isso? E tem q esperar a forma ficar toda “opaca” como se o ovo estivesse soltando da forma! Ah! E antes de colocar na geladeira tem q dar uma batidinha da forma em alguma superfície firme para sair o ar…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s