Caldo de Legumes Caseiro

Caldo de legumes caseiro

Todos pensam que só fera na cozinha é que consegue fazer caldos caseiros…Que é muito trabalhoso, demorado, etc… Mas, olha, esse caldo que vou ensinar, você não precisa nem saber cozinhar rsrs é muito simples!!! Só lavar bem os legumes, cortar e colocar na panela de pressão! Eu sempre tenho desse caldo congelado aqui em casa e fico feliz por poder adicionar nutrientes e vitaminas na comida da família! E não leva NADA de sal!!!

Já é sabido que esses caldos industrializados (tabletes e etc…) que compramos nos supermercados fazem muito mal à saúde, pois eles possuem altos teores de sódio e glutamato monossódico. Então, que tal fazer o seu próprio caldo ai na sua casa e encher de sabor e saúde as suas refeições?!

Caldo de Legumes Caseiro

(Fonte: Blog da Diiirce )

1,5 litro de água

1 talo de salsão

1 cebola média cortada em 4

1 cenoura grande cortada

1 tomate médio cortado em 4

2 dentes de alhos inteiros

1 abobrinha cortada

2 folhas de louro

1 xícara de couve

1 xícara de espinafre

1 xícara de brócolis

Salsa e cebolinha a gosto

Leve tudo ao fogo na panela de pressão por 15 minutos. Depois que esfriar, bata tudo no liquidificador, passe por uma peneira para tirar os pedacinhos. Congele em pequenas porções ou coloque numa forma de gelo. Depois que congelar, você guarda os cubinhos num saquinho no freezer.

DICA DA JU

♥Aqui em casa eu utilizo muito esse caldo de legumes na hora de cozinhar o arroz! Além de dar uma vida ao ‘arroz de cada dia’, ele acrescenta nutrientes importantes para a nossa alimentação! Se seu filho não é muito fã de legumes, está aí uma ótima opção para acrescentar os nutriente no pratinho dele (cozinhe no arroz, no macarrão ou onde você quiser!). Sempre faço arroz integral cozidinho com esse caldo de legumes e o Samuel ama!

VALE A PENA SABER ↓↓↓

Os caldos e temperos industrializados estão na lista dos ’10 alimentos mais prejudiciais à saúde. (Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/os-10-tipos-de-alimentos-mais-prejudiciais-a-saude/)


“Decidiu cozinhar? Bom para você. Mas vai aqui outra dica: faça seu próprio tempero e esqueça os industrializados. Eles possuem altos teores de sódio e glutamato monossódico. O sódio, se consumido além dos limites diários recomendados, pode levar ao desenvolvimento da hipertensão ou piorar o problema se ele já existe. O problema do glutamato é ainda pior: estudos têm mostrado que o nosso organismo o utiliza como um transmissor de impulsos nervosos no cérebro e seu consumo tem sido associado com dificuldades de aprendizado, Mal de Alzheimer, Parkinson e câncer.”

Anúncios

6 thoughts on “Caldo de Legumes Caseiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s